discurso

Proposta de Redação: Discurso de ódio e liberdade de expressão

Com a popularização das redes sociais, é muito comum nos depararmos com várias discussões acaloradas em diversas páginas, principalmente as que envolvem assuntos políticos ou religiosos. O grande X da questão é que algumas pessoas passam dos limites, apelando para palavras de baixo calão e ofensas pessoais, sob a desculpa de estarem usando a liberdade de expressão. Mas afinal, isso é realmente liberdade de expressão? Lembrando que nesse caso, as redes sociais serviram apenas como um exemplo, pois esse tipo de situação é comum em todo lugar. A partir dessa discussão surge o nosso tema de hoje: Discurso de ódio e liberdade de expressão.  A contagem regressiva para o ENEM 2016 começou, baixe a proposta completa abaixo e vamos que vamos rumo ao tão sonhado 1000!

Discurso de ódio e liberdade de expressão.

*Não corrigimos redações propostas

O projeto ENEM em Curso é 100% gratuito. O curso de redação abrange as cinco competências avaliadas no ENEM, abordando desde a compreensão do tema e a elaboração da tese até a proposta de intervenção. Nesse percurso, estão ainda o estudo da norma-padrão da língua portuguesa, da coesão e da coerência, pontos essenciais para a construção de um bom texto dissertativo-argumentativo.

Não fique de fora! Prepare-se para a redação do ENEM assinando o nosso canal do Youtube e seguindo as nossas redes sociais. E não deixe de falar com os seus amigos.