Doação

Proposta de Redação: Doação de órgãos em debate no Brasil.

Doação de órgãos sempre é um assunto delicado. Muitas pessoas são resistentes a esse procedimento, tanto para tornar-se um possível doador, quanto para autorizar a captação de órgãos de um ente querido. Para a doação de sangue, por exemplo, é preciso haver várias campanhas motivacionais a fim de mobilizar o cidadão e suprir a carência nos estoques. Será essa resistência uma questão cultural no Brasil? A doação deve ser continuar a ser autorizada ou pode ser presumida? Motivado por essa discussão, o nosso tema de hoje aborda a seguinte questão: Doação de órgãos em debate no Brasil. Baixe a proposta completa abaixo e continuem a preparação para o ENEM 2016!

Doação de órgãos em debate no Brasil.

*Não corrigimos redações propostas

O projeto ENEM em Curso é 100% gratuito. O curso de redação abrange as cinco competências avaliadas no ENEM, abordando desde a compreensão do tema e a elaboração da tese até a proposta de intervenção. Nesse percurso, estão ainda o estudo da norma-padrão da língua portuguesa, da coesão e da coerência, pontos essenciais para a construção de um bom texto dissertativo-argumentativo.

Não fique de fora! Prepare-se para a redação do ENEM assinando o nosso canal do Youtube e seguindo as nossas redes sociais. E não deixe de falar com os seus amigos.