Voto

Proposta de Redação: O voto como exercício de cidadania

Como todos nós sabemos, nem sempre foi possível votar direta e livremente no país. Durante a ditadura militar, por exemplo, o povo não podia escolher seu presidente. Com o fim desse regime e a redemocratização do país, uma nova Constituição Federal devolveu o direito de votar ao cidadão brasileiro. Numa democracia, o voto é um poder inalienável do povo e instrumento para mudanças no país. Essa relevância faz com que seja o nosso tema de hoje: O voto como exercício de cidadania. Baixe a proposta completa e não deixe a peteca cair – o Enem 2016 já está chegando!

O voto como exercício de cidadania.

*Não corrigimos redações propostas

O projeto ENEM em Curso é 100% gratuito. O curso de redação abrange as cinco competências avaliadas no ENEM, abordando desde a compreensão do tema e a elaboração da tese até a proposta de intervenção. Nesse percurso, estão ainda o estudo da norma-padrão da língua portuguesa, da coesão e da coerência, pontos essenciais para a construção de um bom texto dissertativo-argumentativo.

Não fique de fora! Prepare-se para a redação do ENEM assinando o nosso canal do Youtube e seguindo as nossas redes sociais. E não deixe de falar com os seus amigos.