juventude

Proposta de Redação: A juventude brasileira contemporânea – engajamento ou alienação?

Os jovens do passado e os da atualidade estão sempre sendo comparados. Você já deve ter escutado, ao menos uma vez, o clássico discurso: “no meu tempo não era assim”. Trata-se de diferenças naturais entre gerações ou de um problema que vai muito além disso? Baseado nesse questionamento, o nosso tema de hoje é: A juventude brasileira contemporânea: engajamento ou alienação? Baixe a nossa proposta abaixo e vamos continuar treinando rumo ao tão sonhado 1000 na redação! Bons estudos!

A juventude brasileira contemporânea: engajamento ou alienação?

*Não corrigimos redações propostas

O projeto ENEM em Curso é 100% gratuito. O curso de redação abrange as cinco competências avaliadas no ENEM, abordando desde a compreensão do tema e a elaboração da tese até a proposta de intervenção. Nesse percurso, estão ainda o estudo da norma-padrão da língua portuguesa, da coesão e da coerência, pontos essenciais para a construção de um bom texto dissertativo-argumentativo.

Não fique de fora! Prepare-se para a redação do ENEM assinando o nosso canal do Youtube e seguindo as nossas redes sociais. E não deixe de falar com os seus amigos.